Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Hebert George Wells (1866-1946) é um dos grandes expoentes da ficção científica a partir da segunda metade do século XIX, mesclando com terror, aventura e fantasia, suas obras como O Homem Invisível, A Ilha do Doutor Moreau e A Máquina do Tempo são influenciadoras de inúmeros escritores e foram adaptadas incontáveis vezes para o cinema, tornando H. G. Wells é uma figura da cultura pop.
Publicado em 1897, A Guerra dos Mundos conta a assustadora estória de uma invasão extraterrestre de origem marciana na Terra, que com suas máquinas gigantescas chamadas de tripods e a grande resistência da humanidade contras os invasores, gerando uma luta desesperada e com a tecnologia disponível na época pela salvação do planeta Terra.
Misturando aventura, terror, ficção científica e ação, A Guerra dos Mundos é ambientada no final do século XIX, época em que foi escrita, povoou o imaginário por décadas, tanto que na década de 1930 o livro se transformou numa radionovela transmitida por ninguém menos do que Orson Welles (diretor de O Cidadão Kane), causando uma grande comoção nos Estados Unidos naquela época, muitas pessoas acreditaram de que aquela era uma transmissão de uma real invasão marciana, pouco tempo depois, vou revelado de que não se passava apenas de uma obra de ficção lida no rádio.
Além da lendária transmissão de rádio, Guerra dos Mundos teve duas adaptações cinematográficas (uma de 1953 e outra em 2003), além de uma ser nitidamente inspirada que foi Independence Day (1996), a qual tem várias referências a obra literária e a ópera rock The War of Worlds (1978) feita pelo compositor estadunidense Jeff Wayne, adaptando todos os trechos importante do livro de H.G. Wells, tendo narração do ator Richard Burton, em 2005, ganhou uma eletrizante versão encenada recheada de efeitos especiais e projeções no melhor estilo Rock Progressivo, onde o disco é tocado ao vivo na integra, mostrando a atemporalidade de A Guerra dos Mundos, um dos primeiros livros a falar sobre extraterrestres e guerra entre terráqueos e alienígenas, um clássico imbatível.
Grande abraço, BOA LEITURA, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário