Olá caros leitores, tudo bem com vocês?
Estive participando no início do mês de novembro de 2023 da Feira do Livro de Porto Alegre, onde além de atividades de literatura e cultura, participei de um evento sobre o autismo naquele dia, onde conheci dois lindos projetos relacionados ao TEA (Transtorno do Espectro Autista): Projeto Angelina Luz (irei fazer uma postagem sobre ele aqui na coluna em breve) e o Vivendo Atipicamente, o qual iremos falar hoje e na próxima semana nessa coluna.
Vivendo Atipicamente é um projeto realizado pelo casal Alexandre Soares e Soraia Salib, pais do Kristoffer, Mikaella e Angelina, três crianças autistas, consiste em fazer livros infantis que conscientizam sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), além de contar a História de vida da família. As vendas dos livros são para custear as terapias e tratamentos dos filhos do casal.
O primeiro livro do projeto, intitulado Vivendo Atipicamente, foi lançado em 2023, narra o encontro que a Mikaella e o Kristoffer tiveram com o amigo deles, Ruan, onde são abordados temas como inclusão, empatia, o que é o autismo, sobre os principais sinais e dar dicas sobre como ajudar os autistas, além de contar a História da família, tudo com uma linguagem bastante acessível, sensível e didática.
Sendo uma produção independente, realizada pela própria família (texto e ilustrações), o trabalho do casal além dos livros, eles postam a rotina deles e de seus filhos no Instagram, sempre abordando temas relacionados ao autismo, através desse perfil, é possível também adquirir os livros lançado pelo projeto, cliquem no link ao lado: https://www.instagram.com/vivendo.atipicamente?utm_source=ig_web_button_share_sheet&igsh=ZDNlZDc0MzIxNw==
Para encerrar essa primeira postagem, quero parabenizar a família Vivendo Atipicamente pelo lindo trabalho de conscientização ao autismo, é uma grande honra conhecer vocês na Feira do Livro e ser amigo de vocês, podem contar com esse blog sempre. Na próxima edição da coluna TEA em Pauta, vamos abordar o segundo livro do projeto, Um Jeito Diferente.
Forte abraço, BOA SEMANA, até a próxima!!!
Gratidão querido amigo! A honra é nossa em ter te conhecido e receber tua opinião tão importante e válida para o todo! Parabéns também pelo teu lindo trabalho.
ResponderExcluirÉ uma imensa honra estar em seu blog recebendo uma crítica tão relevante sobre nosso trabalho de conscientização sobre o TEA. Não poderiamos nos sentir mais gratificados diante de cada palavra que descreveu nosso projeto com precisão singular. Gratidão!
ResponderExcluir