sexta-feira, 4 de março de 2016

SRS ESPECIAL: 6 ANOS DE MEU TRABALHO CULTURAL EM SANTA ROSA DO SUL


Olá caros leitores, tudo bem com vocês?

Semana passada, apresentei aqui na coluna Santa Rosa do Sul Especial meu primeiro trabalho tematizando a História, turismo e cultura do munícipio, feito em 2010, época em que eu estava cursando o último semestre de minha graduação em História na Unisul em Araranguá, sendo um documentário experimental, o qual eu acredito que abriu a cabeça, juntamente com o discursos dos meus professores de que Santa Rosa do Sul  tinha muita coisa legal para ser mostrado, daí em diante nunca parei de escrever sobre o munícipio, seja através de vídeos, informativos, artigos ou palestras.
 Depois de passar dois anos, em 2012 surgiu o Blog do Professor Andrio, que em 2013 ganhou uma coluna especial sobre o munícipio, Santa Rosa do Sul Especial, mostrando a cultura, História e eventos que acontecem aqui, sem aquela visão péssima da politicagem ou de intrigas, mostrando somente o que temos de melhor. Ainda em 2013, o Diário Catarinense entrou em contato comigo e me convidou a publicar um pequeno trabalho falando sobre Santa Rosa do Sul, recebendo uma enorme repercussão, inclusive ganhando um homenagem na Câmara Municipal de Vereadores.
 O ano de 2014, meu trabalho ficou totalmente concentrado na cobertura de eventos e na divulgação desse material na internet, nascendo a página Santa Rosa do Sul: Patrimônio, Cultura e História e Santa Rosa do Sul Cultural, onde foram ampliados os trabalhos, ganhando  positiva repercussão tanto nas redes sociais como na web.
 Já 2015, foi o ano de consagração desse trabalho todo que venho desenvolvendo nesses anos todos, sendo chamado para trabalhar na Prefeitura Municipal de Santa Rosa do Sul, no setor de cultura, confeccionando o plano municipal de cultura, trabalho o qual tenho uma honra imensa de ter feito, o qual me abriu outros horizontes e as coberturas de eventos se intensificaram a níveis  não esperados, sendo constantemente convidado a publicar os meus escritos em jornais, tais como O Correio do Sul e Jornal Amorim, além de surgir uma ideia que eu cultivava a anos: fazer um programa de rádio, o Correio Cultural, o qual apresento mensalmente na rádio comunitário 87,9 FM, sendo mais uma frente de trabalho, a qual é bem prazerosa de fazer, sendo uma audiência tremenda tanto ao vivo como na internet. Todos esses projetos continuaram em 2016 e serem ampliados cada vez mais, principalmente o Correio Cultural.
Depois de tantos anos de trabalho intenso nesses seis anos, de muitas vitórias e também algumas derrotas, as quais nunca me desmotivaram, o sentimento é de dever cumprido e de imensa alegria, a repercussão está cada vez maior, ultrapassando minhas expectativas, sendo bastante positivo, espero que continue assim cada vez mais.
 Com esse resultado bastante animador, me sinto motivado para continuar a escrever novos artigos, fazer vídeos e divulgar a cultura e História de Santa Rosa do Sul seja na internet, em trabalhos acadêmicos, palestras em programas de rádio ou onde estiver, recebi essas oportunidades graças ao meu esforço, espero que abra novas portas e oportunidades, pois sei que ainda tem muita coisa a ser mostrada e pretendendo intensificar meu trabalho cada vez mais, faço isso com amor e com dedicação, pois acredito em todas potencialidades que esse munícipio tem, sou sul santarosense de coração e isso levarei para o resto de minha vida, essa terra é a fonte inspiradora de todos os trabalhos, ontem, hoje e sempre.

Grande abraço, BOM FIM DE SEMANA, até a próxima! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário